Notícia aos visitantes

25/10/2011 00:47

Se Guitar Hero inventou um jeito novo de se jogar videogame e Rock Band evoluiu essa fórmula, então Rocksmith sobe mais um degrau e te oferece um novo game de música e guitarra, mas dessa vez, a guitarra é de verdade

rocksmith_01

É isso mesmo, esqueça as guitarras de plástico. Em Rocksmith, o negócio é pegar sua guitarra toda adesivada, plugar em seu videogame e tocar várias músicas, ou ainda aprender a tocar o instrumento, caso seja um iniciante no mundo do rock.

A Ubisoft trouxe para o Brasil o game para Xbox 360 e Playstation 3 pelo preço de R$279.90 e junto com o game, vem o acessório que faz a ‘mágica’ acontecer: o cabo Real Tone exclusivo para este jogo. O cabo faz uma tarefa simples, porém revolucionário na jogabilidade: ele transforma o sinal analógico do instrumento em digital, permitindo assim a proposta principal do game: tocar guitarra de verdade no seu console.

rocksmith_02E a sua diferença com os outros games musicais não para por aí: usando a sua guitarra, o jogo pode ser também um professor virtual. Não no sentido de substituir os professores, mas com dificuldade que se ajusta ao nível de aprendizado de cada um e com dicas e toques para cada nível de guitarrista.

Nisso os jogadores progridem, os modos novos vão sendo desbloqueados e habilidades específicas aparecem para trabalhar com o jogador todas as técnicas do instrumento. Conforme for aprendendo, o jogador pode testar seu talento em shows ao vivo, com direito a aplausos da plateia.

“Em um país com tanta tradição musical como o Brasil, Rocksmith não substituirá a função do professor de guitarra, mas tornará o aprendizado uma experiência ainda mais rápida e divertida. Queremos atingir as pessoas que nunca tocaram, mas também aqueles que desistiram de aprender ou progredir por qualquer motivo, oferecendo uma metodologia inovadora que se adapta automaticamente ao nível de cada um.”, disse Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft Brasil.

E para completar a proposta de variedade do game, as músicas incluem desde clássicos do rock até os hits da atualidade, ou seja, tem música para todos os gostos. A Ubisoft quer te dar o empurrão que falta para um possível nascimento dum novo Rockstar, que tal pegar sua guitarra e tentar

                                                                                                       max payner 3

O novo trailer de Max Payne 3, apresentado pela Rockstar, mostra os elementos que farão parte da jogabilidade do título, mas mostra também certas ‘coisas de São Paulo’ curiosas e o cuidado da produtora com estes detalhes

maxpayne334

O Max Payne ambientado em São Paulo terá a Mula sem cabeça, como símbolo do ‘Sentinela de São Paulo’. Terá também cartazes espalhados por todos os lugares fazendo referência a lei anti-fumo, que vigora no estado.

Esta ‘Sentinela de São Paulo’ está divulgada em ônibus – ônibus estes muito parecidos com o visual dos ônibus reais da cidade - e vários locais, dando a entender que se trata do jornal local.

maxpayne346A água mineral ‘Nada’ é vendida também em várias máquinas de bebidas, incluindo em uma que fica no Terminal da Paz, que lembra muito os terminais de ônibus da cidade.

O Butantã também fará parte do game, mas em Max Payne o bairro perde uma letra e vira Butntã. E até o futebol foi homenageado, pois um estádio semelhante ao Morumbi existe e é a sede dos Galatians, clube que usa as mesmas três cores do ‘tricolor paulista’, além de ter localização semelhante no mapa.

Vale lembrar que a Rockstar nunca teve compromisso real em criar replica fiel de suas cidades, mas sim adaptar elas segundo os interesses da produtora, assim como as cidades de GTA. A única diferença é que em GTA as cidades, embora inspiradas em grandes cidades dos EUA possuem nomes fictícios, enquanto em Max Payne São Paulo será mesmo São Paulo.